sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Calma diante da dificuldade"

Certo dia Elizeu foi a Suném, onde havia uma mulher rica, que o reteve para comer.Todas as vezes que passava por lá, entrava para comer, então disse o profeta: "Que se há de fazer por ela? Disse Geasi: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho. Então disse Elizeu: chama-a, e chamando-a ele, ela se pôs à porta, disse Elizeu: Por este tempo, daqui a um ano abraçarás um filho. Respondeu ela: não meu senhor, homem de Deus, não mintas a tua serva. Mas a mulher concebeu, deu à luz a um filho no tempo determinado, no ano seguinte, como Elizeu lhe dissera. 
 Tendo o filho crescido, certo dia saiu a ter com seu pai , que estava com os segadores. Disse a seu pai: "Ai, a minha cabeça! ai, a minha cabeça!" Disse o pai dele a um dos moços: leva-o a sua mãe. Ele o tomou e o levou a sua mãe, e o menino esteve sobre os joelhos dela até ao meio-dia, e então morreu. Subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus, então fechou a porta e saiu. Chamou ela a seu marido, e disse: Manda-me um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte. Perguntou ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado, disse ela:Vai tudo bem.(II Reis 4:8-23)

Introdução.
Diante da dificuldade é comum a pessoa ficar angustiada , isso faz parte da nossa estrutura humana, até o Senhor Jesus se angustiou quando se aproximava a sua morte. Mas o que não podemos é, deixar que o desespero tome conta do nosso coração, pois não estamos sós, temos um Deus conosco que nos garante a vitória.

  Analisando o texto bíblico acima pude perceber que podemos aprender muito com Sunamita, ela estava angustiada, mas, ela não se deixou levar pelo desespero. Observe a atitude dela diante do seu problema, e olha que o problema desta mulher não era uma coisa qualquer, ela estava diante do seu filho morto, um problema que humanamente falando era definitivo, não tinha solução. Mas Sunamita, teve uma calma tão grande em seu coração, que pegou o seu filho, entrou no quarto que ela e seu esposo havia construído para o profeta e colocou o menino sobre a cama dele.
  Eu fiquei meditando e tentando entender, o por que, do quarto e da cama do profeta? Então, cheguei a conclusão que só poderia ser uma coisa: A Sunamita tinha aquele quarto como um lugar sagrado, porque ali se recolhia o homem de Deus. Então, Sunamita sai ao encontro do profeta e, não diz nem para o seu esposo o que esta acontecendo, quando ele pergunta, ela diz:"Vai tudo bem"; muitas pessoas as vezes se encontram com problemas menores que o de Sunamita, e quando perguntam para elas: Está tudo bem? Elas dizem: - Há, não estamos nada bem! E começam a reclamar da vida, a espraguejar; e não é essa atitude que Deus quer da gente, temos que declarar a nossa vitória, profetizar a nossa bênção dizendo: "Eu estou passando por momentos difíceis, mas vai tudo bem, pois creio na minha vitória".

 Quando Sunamita estava a caminho, o profeta a viu e mandou o seu moço até a ela, ele perguntou vai tudo bem? Ela respondeu:"Vai tudo bem".
  Podemos perceber, que Sunamita não expôs o seu problema para Geasi, pois não era com ele que ela queria falar. A mesma coisa temos que fazer, não podemos expor os nossos problemas para qualquer pessoa, temos que procurar a/ou as pessoas certas, pessoas de oração que tem compromisso com Deus, pessoas de sua total confiança que vão te ajudar em oração para que você tenha a vitória. 

 Quando Sunamita chega, ela se lança aos pés do homem de Deus, desabafa e chora a sua dor, e quando o homem de Deus manda o seu moço em sua casa, ela não aceita, tem que ser ele, e ela se agarra aos pés do profeta e diz:"Não te deixarei, você tem que ir comigo." Então, me lembrei de Jacó que segurou no anjo e não soltou enquanto não foi abençoado; e o mesmo fez Sunamita. O que se chama isso? Isso é persistência.
  É assim que devemos ser, persistentes, perseverantes, devemos nos agarrar aos pés de Jesus até conseguir-mos a vitória, não podemos desistir, porque a nossa vitória só vem Dele; tem coisas que ninguém pode fazer por você, só Deus! Geasi colocou o bordão sobre o menino, mas nada aconteceu, o milagre só aconteceu através do homem de Deus. Tem coisas que só Jesus faz!, então o homem de Deus orou ao Senhor, e Deus o respondeu, tornou dar a vida ao menino, e Elizeu o entregou a sua mãe,

e Sunamita prostrou-se a seus pés em reverência e gratidão ao homem de Deus, que representava o Senhor Deus.
  Queridos, o que o Espírito Santo nos diz hoje é:"Tenha calma, não se desespere!" Em Salmos 37:7 diz:"Descansa no Senhor e espera nele...Jesus disse:"Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim..." o Senhor Jesus está dizendo nesta palavra:" não fique aflito, crede em mim, Eu te darei a vitória!" Queridos, hoje o Espírito Santo está acalmando o seu coração, se você se encontra aflito e angustiado, se lance aos pés de Jesus, faça como fez Sunamita, entregue os seus problemas nas mãos Dele, creia Nele, espere Nele e você será vitorioso, vitoriosa em nome de Jesus.

  "Que Deus o abençoe ricamente em nome de Jesus!"
 

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:22/02/09.
Autora:Sandra Moura.

 Obs: os personagens citados nesta mensagem, são personagens bíblicos)



Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa.

Sugestão:Igreja Batista Pentecostal Mundial
Rua do Avestruz n 44/rua: Ajurana n 510
Sítio do Pica-Pau Verde_Campo Grande_RJ
"Perto do Rhabíbis"

Um comentário:

  1. Que palavra abençoada!
    Só uma sugestão, acrescente um link para divulgação. Queria muito divulgar essa mensagem no meu Facebook, mas não tem o icone de Divulgação.

    Que Deus continue te usando dessa maneira tão maravilhosa!

    A Paz.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...