quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"O FAZENDEIRO" (Ilustração)

Havia um fazendeiro que,dentro de suas terras, conservava intocável um imenso bosque.Ainda que essa porção de solo não lhe desse lucro algum,não permitia que ninguém a depredasse,movido pelo prazer de preservar a vegetação exuberante que lá havia,os animais que por lá viviam e os mananciais de água pura que de lá brotavam.

Um dia, morreu o fazendeiro,e seus herdeiros lá entraram com tratores e com serras,venderam as valiosas madeiras e araram as terras para plantar.

Os herdeiros desta história personificam o comportamento daqueles que movidos pela ambição,são capazes de destruir tudo e todos ao seu redor para alcançar seus objetivos.
Quando o ser humano se permite ser dominado pela ambição ele perde até mesmo a sua dignidade,pois passa a considerar todos os meios lícitos para conseguir alcançar os seus propósitos.
O cristão pode também sentir o desejo de ser rico, de possuir bens materiais, entretanto deve tomar cuidado para não ser dominado por este desejo.


"Não ajunteis tesouro na Terra,onde a traça e a ferrugem tudo consomem,e onde os ladrões minam e roubam." (Mateus 6:19)

"Todas as coisas me são lícitas,mas nem todas a coisas convém,Todas as coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma ."(I Coríntios 6:12)
(Extraído)

"Jesus te ama! Ele é o nosso tesouro,a nossa riqueza! O caminho para sua salvação e para sua felicidade!"

"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...