segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"O soldado e o oficial"(Ilustração)


Certo dia,um oficial bateu num jovem soldado famoso por praticar artes marciais.O oficial havia agido injustamente,mas o regulamento militar proibia o soldado de revidar o golpe;além disso,o jovem era cristão.
-O senhor ainda vai se arrepender disso-falou o soldado com um sorriso.
Tempos depois,a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se de volta para a trincheira.O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o havia golpeado.Arriscando a própria vida,foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiro socorros.
Enquanto o oficial jazia deitado no chão,esperando que os médicos atendessem tomou a mão do soldado,gaguejou um pedido de desculpas e expressou-lhe gratidão.Apertando a mão do oficial,o jovem soldado deu uma risadinha amigável e disse:"Eu tinha certeza de que algum dia o senhor se arrependeria."
Daquele dia em diante,os dois se tornaram grandes amigos.

"Se amardes aos que vos amam,que recompensa tereis?Também os pecadores amam aos que os amam.(Lucas 6.33)

"Mas a vós, que ouvis, digo:Amai a vossos inimigos,fazei bem aos que vos aborrecem(Lucas6.27)

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens,que detêm a verdade em injustiça."(Rm 1.18)
(Extraído)

"Jesus te ama,ele é o caminho para a sua salvação e para sua felicidade!"

"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."

3 comentários:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...