quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Os planos de Deus para nossa vida"



Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)
Pois Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dá o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

Introdução.
Muitas das vezes quando passamos por adversidades  ficamos questionando a Deus o porque daquela situação, pois aos nossos olhos aquele problema parece mal. Mas o que temos que fazer é olhar para Deus e lembrar que Ele não vai permitir que os problemas nos destruam.

  A Palavra de Deus diz que não somos tentados ou provados além das nossas forças (I Coríntios 10.13). Se Deus tem permitido certas situações em nossa vida é porque ele tem planos, propósitos para nós; e com certeza os seus planos são para o nosso bem e não para o nosso mal. Como diz a Palavra de Deus: "EU sei os pensamentos(planos) que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal..."(Jer.29.11).
No momento da adversidade lembre-se destas palavras; confie em Deus e creia que aquilo que você espera vai acontecer em nome de Jesus. 
 Temos na Palavra de Deus vários exemplos de pessoas que passaram por adversidades e no final de tudo, entenderam que tudo aquilo era plano de Deus, que Deus tinha bons propósitos para suas vidas.
O primeiro exemplo foi o de José. José com mais ou menos 17 anos foi vendido por seus irmãos como escravo, tudo porque seus irmãos tinham inveja, ciúmes dele; e quando José contava para eles os sonhos que  tinha, o ódio de seus irmãos por ele aumentava ainda mais. José chega ao Egito como escravo, mas a Palavra de Deus diz que Deus era com ele, e a onde José colocava as suas mãos ele prosperava, isto é, José era bem sucedido em tudo o que fazia e a casa do seu senhor era abençoada por sua causa.
 E como sabemos, José foi caluniado, acusado de algo que não fez e mandado para a prisão; imagine o  que se passou pela mente daquele jovem, certamente a tristeza, os questionamentos de o porque daquilo tudo... longe de seu pai e de seus irmãos ( porque apesar de tudo ele os amava). Mas José creu, confiou no seu Deus, foi fiel a ele e perseverou até o fim; e Deus o salvou daquela situação colocando-o numa posição que ele nem imaginava, mas que Deus já o havia revelado através de sonhos; de escravo José passa a ser governador do Egito; agora José começa a entender os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu povo; q
uando José se reencontra com seus irmãos, ele diz que tudo aquilo foi plano de Deus, para que o Seu povo, através dele, fosse salvo da morte pela fome.
 Um outro exemplo foi o de Jó, certo dia, quando os filhos de Deus se apresentaram diante de Deus, veio também Satanás entre eles, e Deus disse para Satanás: "Observastes o meu servo Jó? Homem sincero, reto, temente a Deus e que se desvia do mal. E Satanás respondeu: Teme Jó a Deus em vão. Acaso tu não o tens protegido de todos os lados e abençoado tudo o que ele tem? E os seus bens se multiplicam sobre a terra. Mas estende a tuas mãos e tira tudo o que ele tem, e verás que certamente te blasfemarás na tua face "(Jó 1.8-11). 
 Podemos perceber no texto bíblico acima, que houve uma afronta, um desafio de Satanás contra Deus, mas Deus conhecia a Jó, e Ele não ía aceitar aquele desafio, se Jó não fosse tudo aquilo que Ele mesmo declarou. Então, Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía, todos os problemas que pode atingir uma pessoa veio na vida de Jó; de uma só vez morreram os seus 10 filhos; ele perdeu todos os seus bens ficando na miséria e, como não se bastasse, Jó perdeu a sua saúde e  ficou cheio de feridas dos pés a cabeça, diz o texto que saia bichos das feridas de Jó.
 Mas este homem perseverou na sua fé e fidelidade a Deus; ele não blasfemou contra Deus; não negou ao seu Deus, ele foi fiel até o fim; ele visualizou a sua vitória e declarou: "Eu sei que o meu Redentor vive! E que por fim se levantará sobre a Terra!"
  Através da adversidade Jó cresceu espiritualmente, ele reconheceu que   conhecia a Deus só de ouvir falar, mas agora, diz: Jó, os meus olhos o vêem; isto é, ele agora conhece à Deus porque o vê em sua vida. E, diz a Palavra de Deus: "E Deus virou o cativeiro de Jó..." Deus o tirou daquela situação e deu em dobro tudo o que Jó antes possuía, e o diabo saiu envergonhado; e o nome de Deus glorificado diante de toda aquela sociedade através da vida de Jó.
 E, é isso que pode acontecer na sua vida se você crer em Deus e perseverar firme até o fim, a sua vida será para glorificar o nome de Deus, e através de você muitas vidas serão edificadas e salvas em nome de Jesus.

 Talvez você esteja passando por situações em sua vida, que você não entende, mas creia que tu irás vencer e tirar boas coisas dessa situação. Creia que Deus está no controle e trabalhando a seu favor, tão somente espere em Deus que mais cedo ou mais tarde a vitória virá pra você em nome de Jesus.


Que Deus abênçôe a todos em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:30/03/2010.
Autora: Sandra Moura.

26 comentários:

  1. Prezada irmã Sandra, continue semeando a Palavra de Deus! É a melhor semente para um mundo necessitado! Que grandes coisas o Senhor fará! Que maravilhosa colheita!
    Parabéns pelo seu blog!
    Deus continue a abençoá-la!

    ResponderExcluir
  2. amei todas que deus seja com vc irma sandra

    ResponderExcluir
  3. em tudo dai graças,pois esta é a vontade de Deus para cada um de nós,tess 5:18,é nas advercidades que Deus nos testa,é nessas horas que Deus vê a nossa fé,e se somos realmente fieis e se temos coragem de enfrentar as horas dificeis com sabedoria e na confiança d sua ajuda,lembre-se Deus nunca se afasta de nós é nós quem nos afastamos dele,ele esta sempre de mãos estendidas para nos ajudar e somente a fé nos faz enchergar a sua mao para que possamos pega-la,amem?pr Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Deus tem um plano na vida de cada cria tura;devemos viver os planos de Deus e não querer que Deus viva os nossos planos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho passsado por lutas e provações mas o meu Deus que nunca me abandonou tem me dado forças pra lutar...Se o mar não se abrir eu ando sobre ele....Amém....Glorificado seja o nome do Senhor Jesus....Edilson Lucio

    ResponderExcluir
  6. Amém!!
    Continue a publicar mais...
    Deus abençoe, irmã Sandra.

    ResponderExcluir
  7. irmã vocÊ me ajudou a preparar um discurso
    que deus te apençoe sempre

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus!!!!!!!!!!!!! Não deixe de buscar inspiração para escrever, Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem abençoada, Deus tem o melhor pra nóis, mas temos que perseverar como José, jó nao murmurar porque o melhor de Deus ainda esta por vir.

    ResponderExcluir
  10. Somos sabedores de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Portanto, as lutas e adversidades nos servem para buscarmos mais a Deus e crermos no poder dEle sobre as nossas vidas, pois Ele não permite que os problemas nos destruam. Os nossos sonhos devem estar sempre em consonância com os sonhos de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Estou passando por algo muito ruim na minha vida,onde não vejo saida,onde eu sinto q não sou nada,ninguém,que não vou conseguir,todos os dias do nada me da uma angustia tremenda,onde tudo perde a graça,não consigo sonhar,estou orando sem parar,clamando,indo fielmente a igreja,ouvindo hinos o dia inteiro,fazendo o bem,ao ouvir o pastor meu coração se enche,fico cheia de fé,mas do nada fico vazia e por uns momentos perco a fé.
    Lendo o q vc escreveu me deu uma alegria interior,meu coracão se encheu de esperança...

    ResponderExcluir
  12. eu tenho passado por lustas ardiversidade muito grande mas eu sei que jesus mim ama emi garante a vitoria

    ResponderExcluir
  13. Amém... Eu Creio nessa palavra de Deus através de sua vida I. Sandra, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Que DEUS continue sempre te abençoando e te fortalecendo cada vez mais na presença dele sandra,e muito obrigado por essas palavras que conserteza tocaram profundamente meu coração e que DEUS continue te abençoando grandemente cada vez mais para que vc possa ser luz para nossas vidas através de DEUS.

    ResponderExcluir
  15. q deus te abençoe irmã sandra por essas palavras muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Sou uma pessoa apaixonada por JESUS amo todas as coisas referente a ele e quando ouço palavras edificadora como estas fico feliz, que DEUS lhe abençõe minha irmã cada vez mais..

      Excluir
  16. Boa Mensagem.....Que DEUS PAI abençoe todos quanto são portadores de sua palavra

    ResponderExcluir
  17. DEUS ESTEJA COM TODOS VC AMÉM............NOVO NA FÉ ELIAS SANTO ESTEVÃO BA PREGANDO A PALAVRA..........

    ResponderExcluir
  18. Hoje estou qui lendo essa mensagem e estou em prantos pois mais uma vez Deus falou comigo que Deus possa te abençoar minha irmã deixe ele sempre te usar.

    ResponderExcluir
  19. so coisa linda que vem de Deus, muito obrigado minha irmã por palavras tão abençoadas. Que Deus te abençoe tambem.

    ResponderExcluir
  20. E palavra q alimenta as aflito obrigado todas maravilha q vem d Deus

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Joel Bento, que Deus abençoe grandemente vocês muito lindo inspiração para u. Grande sermão

    ResponderExcluir
  22. Estou numa tripulação, mas sei que Deus está com migo.
    Tive um momento de pegado , fiquei totalmente abalado com minha opção.
    Por que Não consegui ser mais forte que a minha carne . Mais estou tanto a volta por cima e serei grande por que Deus está nó controle. Não irei me afastar de nunca mais da minha vida.
    Entrei em depressão por que estava indo no altar e tive esse pegado logo em seguida foi muito forte que senti meu coração PATENTO de desgostoso com o acontecido .
    Mas fui pedi perdão do meu pegado sei que não posso mas errar , não vem na minha mente querer errar mas por que ao lado de deus estou sempre feliz .
    Sua palavras me deu mas força para mim ser forte nessa luta que estou passando , e serei vitorioso porque Deus me guia em todos os meus passos não penso em minha Vitória por que eu já tenho Deus então já o bastante para mim o resto Deus proverá. Amém que Deus continue iluminando seu caminho como sempre fez é sempre vai fazer.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...