sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jesus Está no Seu Barco?


Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente levantou-se no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Ele, porém, estava dormindo.
Os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Estamos perecendo.
Ele lhes disse: Porque temeis, homens de pequena fé? Então levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. (Mateus 8.23-26)

Introdução.
 Quando Jesus está em nosso barco, ou seja, em nossa vida, não devemos ter medo pois ele dissipa toda tempestade.

 No texto base dessa mensagem mostra um momento difícil  que os discípulos enfrentaram, uma grande tempestade que os colocou em risco de morte. Você pode perceber que Jesus estava no barco, porém, o fato dele está no barco não os isentou de passar por um momento de adversidade. Jesus não nos enganou, ele disse: No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16. 33)
  Sabe qual é a diferença de ter Jesus em nosso barco? É que ele nos ajuda a passar pela tempestade e superá-la.
  No momento da tempestade(da adversidade) é muito importante o clamor, o nosso Deus diz: Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jeremias 33:3) Quando os discípulos viram que a situação estava difícil clamaram por Jesus e ele os salvou.
 Percebemos que no momento da tempestade os discípulos sentiram medo, mesmo com Jesus dentro do barco. Ter medo é normal no ser humano e animal, o medo é um mecanismo de auto-proteção ele serve para nos proteger de nos expormos ao perigo. Mas, quando este medo atinge um grau elevado, aí sim, há um problema; quando chegamos nesse estágio passamos a duvidar de que conseguiremos vencer mesmo Jesus estando em nosso barco, como aconteceu com os discípulos; esse tipo de medo gera a incredulidade e, a incredulidade impede que sejamos abençoados.
 Precisamos crer que Jesus irá dissipar a tempestade, que ele irá nos ajudar a passar por ela e superá-la pois ele está em nosso barco para nos ajudar e nos proteger.
 Jesus está no seu barco? Então creia na sua vitória, creia que ele dissipará esta tempestade e que logo, logo você verá a bonança, a calma em nome de Jesus.

    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em: 17/10/2013.
Autora. Sandra Moura.

Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...